7.4.10

want to be enlightened


Em 1998 tive nas mãos um exemplar muito raro de uma edição exclusiva dos Pearl Jam.
Dissident live in Atlanta 3 cd box set. O mais normal tem 1 cd, este tinha 3 e era qualquer coisa de muito especial...
Tão especial que o dono não me deixou levar o original até ao escritório de um amigo meu que tinha um duplicador de cd's, coisa rara e caríssima e longe de ser comum em casa de quem quer que fosse na altura.
Lá me despedi deles com uma lágrima a querer escapar-se e todos estes anos, mesmo viajando pelo mundo e comprando sempre tudo o que encontro de Pearl Jam que não consiga encontrar em Lisboa foi coisa que nunca vi. Online , raramente iam aparecendo, em sítios de proveniência duvidosa exemplares a 150...200 dólares, mas nada de confiança que me fizesse avançar.
Até que há uns dias nessa maravilha que é o ebay vi um exemplar á venda...mas não tinha "click to buy" era mais um leilão normal que me preparava para perder concerteza.
Terminou ontem á noite, e é meu.
Nunca uma viagem de uma encomenda demorou tanto tempo...


E na preparação para o Optimus Alive aqui fica uma das mais poderosas, intrigantes e geniais criações musicais de todos os tempos.
Thank you Eddie :)

6 comments:

Anonymous said...

agora estraga... não te esqueças.

Pulha Garcia said...

Encontramo-nos no Alive. Pearl Jam já me andavam a escapar há demasiados anos.

Anonymous said...

Chegaste Primeiro.

Andava atras disso tambem....

Ana, Dona do Café said...

odeia-me agora mas, não gosto de pearl jam... a voz do eddie lembra-me uma ovelha o tempo inteiro. ;D se fosse cantado por outra pessoa, talvez gostasse mas... ok. gostos!! :P

Nwanda said...

Mulher certa: garantidamente isso não vai suceder

Pulha: Lá te espero pá, a primeira rodada é minha :)

Anónimo: Se houvesse muitos perdia a piada...só demorei 12 anos, não percas a esperança :)

Ana: não tem nada a ver com a voz... ;) you...tokio motel lover you...

Ana, Dona do Café said...

Infâmia, ainda não tinha lido isso. Achas mesmo que ouço coisas dessas? traste!