11.7.10

Why go home...

Todo o hype to Backspacer trouxe algum público que possivelmente não teria ido ao Alive. Para o bem e para o mal.
Momentos épicos, de coros de 40 mil pessoas são bons, mas pra mim o momento alto foi mesmo o ínicio. Talvez pela mensagem que o Eddie enviou á partida, condicionou um bocado a maneira como apreciei o concerto no seu todo. Já nem falo da minha , relativamente má, posição geográfica relativamente ao palco, já os vi ao vivo bem de perto 4 vezes, não foi por aí...fui lá para ouvir , não tanto para ver, embora claro, seja parte importante do mesmo e os ecrãs e a realização tenham acompanhado bem. Pareceu-me cansado, com pequenos rasgos, talvez um pouco ofuscado pelo McCready e o seu brilhantismo e energia. Fim do concerto e via-se a garrafa de Cartuxa praticamente cheia e um Eddie sóbrio, quiçá triste.
Sempre com o bloco debaixo do braço, o já famoso esforço de falar Português, não que sejamos especiais, porque o faz noutras paragens, mas mostrou-se esforçado. A saída com as nossas cores ás costas e a sensação de , não sabermos quando voltam deixou qualquer coisa no ar.
A guitarra e a harmónica sempre bem, a flexibilidade que se reconhece em jogar bem , como ele admitiu com um dos melhores "singing crowds" do mundo, mais uma vez se nota que , por algum motivo que não sei bem explicar, os portugueses tem muito mais facilidade com o inglês do que qualquer outro povo europeu que não tenha no inglês a sua língua mãe.
Foi certamente um concerto triste, pelo alinhamento, pela postura. Sinceramente foi uma surpresa para mim que esperava algo mais pesado, mais rockeiro e menos sentimental. Não necessariamente mau, não que não aprecie essa vertente, que aliás me fez apaixonar pela música em tempos que o sol brilhava menos para mim, talvez por estar e ser feliz esperasse uma onda diferente que correspondesse ao que sinto. Noutro momento da minha vida teria sido o concerto perfeito, ontem foi...mas talvez não para mim.
Esta, foi, para mim, a música da noite.




2 comments:

Ana, Dona do Café said...

Compreendo, apesar já ter referido que não nutro uma especial afeição pela banda; mas compreendo a situação...já me aconteceu com outros artistas.
Eu fiquei a definhar no sofá a ver o pouco que deu de Deftones (a adolescente em mim passou-se :P), pensar que ia perder Gossip e Booka Shade e aaaaiiiii quando dei por mim percebi que estava mesmo muito arrependida de não ter ido ao Alive :D *

Sara non c'e said...

Eu amei o concerto, por todo o sentimentalismo e cumplicidade presentes :) e agradeci desta vez o facto de ter sido um concerto mais calmo, porque estava mesmo muita gente (não tenho dívidas que eles pensaram nisso) e porque assim, do alto dos meu 1,56m pude ver qualquer coisa para o palco sem estar a levar com crowd surf em cima :P

A Setlist tinha ainda a Footsteps e a You've Got to Hide your Love Away. Foi mesmo pena não terem tocado...
Espero que não demorem muito a voltar :)