3.2.10

O lápis azul

Desde já aviso que, de manhã só faço o xixizinho, por isso , em vez do trono de louça hoje lembrei-me disto no carro enquanto na rádio falavam de idas a fátima e da dona fátima, herself.

Sei que há pessoas que fazem promessas, que se determinada coisa acontecer vão lá a pé. É parvo, vá. Mas quem sou eu pra criticar, eu que pedia ao deus pra ver mamas nos balneários , no 7º ano, enquanto me pendurava nas janelas e via que as minhas colegas eram umas porcas que não tomavam banho depois de educação física. Adiante...
Há dúvidas que me assolam, uma delas é, quando alguém faz uma promessa é como se pusesse um requerimento: "Prometo que se X acontecer eu vou a fátima a pé e isso são Y km".
Ora, temos aqui diversas variáveis e se calhar não entendo isto porque sou um homem das artes e não das matemáticas. Mas como funciona? está um censor lá em cima a analisar os pedidos, tipo analista de risco nos bancos?

Ora o senhor Aníbal prometeu que se o carro dele passasse na inspecção ( X ) ele vinha a fátima a pé, tendo em conta que ele vive em Mato Cheirinhos - Abóboda são 145km de distância ( Y ) até ao santuário, será que vão por um check no pedido dele e dar-lhe...sei lá...as próximas 4 inspecções garantidas? 145 km é considerável e uma inspecção não é nada do outro mundo.

Por outro lado temos a Dona Isaura, que prometeu que se a Candidíase da sua mai nova fosse embora ( X ), ela ia a fátima a pé, tendo em conta que ela vive em Porto de Mós e isso são 22km de distância ( Y ) , estará lá o senhor com tiques pidescos a riscar aquilo e a pensar: "por 22km o máximo que se arranja para a sua filha é um namorado que não limpe a pila aos cortinados"

Did I brake it down for you?

4 comments:

Anonymous said...

what?
que coisa

Nwanda said...

oi?

Anonymous said...

Damn...agora sinto-me roubada...a minha avó prometeu que acendia uma vela do meu tamanho se eu me curasse do sarampo negro. Ora na altura eu tinha 1 ano e pouco, logo devia rondar os 80cm de altura porque era muito grande para a idade...caneco! Se calhar ainda tenho crédito! :\

Anonymous said...

escreveste escreveste mas não concretizaste!