17.10.08

Economia

Eu não percebo muito de Economia. Diria mesmo, eu não percebo nada de Economia.
Mas sei ler. E leio muitas vezes coisas que dizem, ora que a banca está sem dinheiro, ora que o povo está endividado acima das suas capacidades. E acredito. eu próprio tenho uma dívida com o banco que apenas vai levar mais 454 meses a pagar, coisinha pouca claro está.

Outra coisa que leio, nomeadamente, quando estou no wc, é a minha correspondência, especialmente a mais inútil e que por norma vai directa pro balde do lixo após uma leitura diagonal.
A de ontem deixou-me a pensar. Os senhores do meu banco acham que eu preciso de dinheiro, no fundo até têm uma certa razão, quem não precisa? Vai daí mandam-me um cheque e 2 papelinhos que eu só preciso assinar e enfiar num RSF, 3 ou 4 diazitos e o dinheiro está na minha conta, são uns queridos.
11.500€ dizem eles, que posso pagar em 84 suaves prestações de 212€. Ora feitas as contas eu penso...estes gajos adoram-me!

Balde do lixo...

1 comment:

Anonymous said...

Lindo! Os senhores dos bancos com meia mão estendida a pedinchar euros ao estado e a outra mão e meia na nossa carteira e nós com a carteira vazia...mas cheia de cartões de crédito...aos bancos! LOL.......ando a ler mal?
Tânia Pereira