30.11.08

eu, bêbado, num karaoke

era assim...

É Lindo...

Há qualquer coisa de mágico no natal.
Estar tranquilamente sentado na mesinha a beber o café e fumar o cigarro enquanto se lê o jornal e na mesa do lado um grupo de 10 amigos trocam prendas e recordam estórias de antigamente.

Claro que toda esta magia é efémera e se perde quando o primeiro casalinho se levanta para ir embora e isso dá carta branca aos restantes pra ficar a dizer mal deles e contabilizar as vezes que ela lhe pôs os cornos quando eram mais jovens.
Se dúvidas houvesse, o natal trás realmente ao de cima o melhor que há em nós...

27.11.08

Quem?

Diz que houve uns atentados em Bombaim, India.
Um dos locais atingidos, foram as Docas, local de diversão e de muitos turistas.
É neste momento que sou invadido por uma dúvida:

"Nas Docas Indianas quem é que vende as rosas aos turistas?"

25.11.08

Culinária 101

Em casa dum gajo sozinho, não raras vezes faltam coisas na dispensa.
Vai daí que por vezes é preciso conjugar umas coisinhas que de outro modo não se juntavam...
Arroz Basmati com Hamburguer.

É arranjar uma erva qualquer amaricada e uma palavra afrancesada pra dizer hamburguer e isto vendia-se aí nos restaurantes de topo como prato de 20 euros. A sério!

Dicas

Se fizerem um corte num dedo não ponham a mão no pote do sal grosso quando estão a fazer o jantar ou as crianças do vizinho vão aprender palavras novas.
Conselho de amigo...

Ventos...

Quem devia estar quieto, abana o barco.
Outros, já se espera que o abanem, e não falham.
Depois há os que teriam a obrigação de segurá-lo e não seguram.
Por último, os que tinham alguma esperança depositada, que podiam dar a mão, mas também não.

É espetar umas estacas, cada um que segure o seu barco. Não anda...mas também não afunda.
Não vai afundar.

24.11.08

Check

É oficialmente natal quando se vai ao shopping e tá a tocar o Last Christmas do George Michael.

@work



Bébé Chorão: tou sim?
Eu: sim...
bc: epá tou aqui com um problema
Eu: sim...
bc: sempre que acabo de usar a máquina x e vou mexer no meu armário apanho choques nos dedos!!
Eu: ...
bc: tou? estás aí?
Eu: estou...
bc: ouviste o que disse?
Eu: ouvi...
bc: e então?
Eu: eu por vezes quando apanho sol na cabeça também tenho dificuldade em adormecer
bc: não percebi...o que é uma coisa tem a ver com a outra?
Eu: Precisamente...




longos dias...

Por vezes parece que trabalho num jardim escola.
E a modos que era isto pronto...

23.11.08

Embrulha!

E para a malta que quiser saber, cá em casa o natal já está ao rubro, as decorações estão todas feitas, como aliás comprovo na foto. O meu presépio (espero não o perder até ao dia de reis).


22.11.08

push me




Não sabemos o que é a vida. Sozinhos achamo-nos mais capazes. E quando nos sentimos tristes, sem testemunha, a tristeza é doce. Não precisamos fingir tanto, nem tantas vezes. Podemos gritar á vontade que ninguém nos ouve, e uma cama não deixa de ser uma cama por a encontrarmos vazia.

Pedro Paixão in "Vida de Adulto"

21.11.08

Eu quero...


20.11.08

Simulacro em Lisboa V2

Este fim de semana em Lisboa vai haver uma simulação de um terramoto.
O calendário segundo a protecção civil é o que mostro a seguir, a azul fica a minha sugestão, que deveria ser seguida em vez da proposta original.

Dia 21 de Novembro (sexta-feira)

17h45: Evacuação de diversos edifícios (Hotel Sheraton, Marriott, Hospital de Santa Maria, Centro Comercial Colombo, Centro Comercial do Campo Pequeno, Banco de Portugal, Faculdade de Agronomia, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Metropolitano.) Evacuação de diversos edíficios (Assembleia da República, Residência oficial do Presidente da República, Residência oficial do Primeiro Ministro, Residência do Ministro da Economia). A evacuação dos moradores será feita para dentro de um contentor de carga e postos a salvo a boiar ao largo de Mogadíscio.

18h00: Após a simulação de um despiste de uma viatura com matérias perigosas, a zona do Campo Pequeno vai estar condicionada ao trânsito. Após a simulação de um despiste de uma viatura carregada com napalm e bacilos da varíola a zona de Elvas será entregue aos espanhóis.

18h45: Simulação de um incêndio na Faculdade de Agronomia, no Alto da Ajuda. Simulação de um incêndio com recurso a fogo real na sede do Banco de Portugal.

19h00: A simulação de um aluimento de terras na encosta adjacente ao Cemitério dos Prazeres, entre os nº 48-90 da Vila das Neves, levará também a condicionamentos de trânsito na Rua Maria Pia. A simulação de um aluimento de terras na encosta adjacente ao estádio da Luz, entre o Media Markt e a Repsol levará á terraplanagem de todos os edíficios atrás referidos. (usar lama de secagem rápida)

Dia 22 de Novembro (sábado)

9h00: Evacuação completa do Centro Comercial Colombo. Evacuação completa do Colombo, excepto a malta dos No Name Boys. Trancar bem as portas do shopping e encher de água até cima.

10h30: Simulação de colapso de vários edifícios perto da antiga Petroquímica, na zona do Poço do Bispo. Simulação de colapso da Federação Portuguesa de Futebol. Certificar que Madaíl e Queiroz se encontram no interior. Em vez de simulação fazer uma implosão das verdadeiras.

11h00: Simulação da queda de uma viatura ao rio, na zona da Praça do Comércio. Simulação de queda da frota da Avis que agora se mudou para a minha rua e que lixa os lugares todos ao pessoal. Para a simulação ser mais real, atirar mesmo os carros á água na parte com mais lodo.

15h05: Incêndio num posto de combustível, no Campo das Cebolas, levando ao corte dos acessos na Rua da Alfândega e da Rua do Cais de Santarém. Incêndio em todos os bares da Expo, se escapar alguém, colocar a bordo do contentor e por a boiar ao largo de Mogadíscio.

15h30: Simulação de queda de várias viaturas na zona de Alcântara-Mar, perto dos serviços técnicos da Câmara Municipal de Lisboa. Simulação (real, novamente) de queda do autocarro do Benfica na zona do Vela Latina, se possível arrastando alguns daqueles meninos que usam sapatos de vela sem meia e baínhas á meia haste em dezembro.

16h15: Risco de derrocada de uma ala de hospital, na Faculdade de Ciências, com necessidade de transporte de pacientes para o exterior da cidade de Lisboa. Risco de derrocada no hospital de Santa Maria, aumentando assim o tamanho do parque de estacionamento.

Dia 23 de Novembro (domingo)

09h05: Simulação de uma fuga de gás, e consequente incêndio, na Torre Sul no Parque das Nações. Simulação de uma fuga de gásoleo G-Force nos depósitos da Galp. Acumular em depósitos grandes e oferecer ao autor deste blog.

09h45: Ruptura de uma conduta de água com inundação da zona do Campo de Santa Clara, onde se realiza habitualmente a Feira da Ladra. Ruptura de uma conduta de água com inundação da zona de Chelas e bairros adjacentes, só fechar a água quando parecer o tsunami na Tailândia.

10h00: Descarrilamento de uma composição do Metropolitano entre as estações de Telheiras e Campo Grande, levando ao corte da rede nesse local.Descarrilamento de uma composição do eléctrico do Porto (parem de chamar Metro a essa merda, já existia em Algés quando o Salazar andava a tirar macacos do nariz e sempre se chamou Eléctrico)


Apelo portanto á Protecção Civil que considere o meu calendário pois favorece muito mais os meus interesses pessoais.
Um grande bem haja.

Grandes erros da história

Adão: Se calhar vou roer esta maçã (há bué)

Hitler: Se calhar vou invadir a Rússia (1941)

Sá Carneiro: Se calhar iamos de avião (1980)

Comandante do Kursk: Se calhar submergíamos uns 250 metros (2000)

NWanda: Se calhar fico acordado a ver Portugal com o Brasil (ontem á noite)



19.11.08

Não se acreditam...

Eu bem digo que esta malta do Benfica não é de confiança.
Prendem um ex-jogador, roubou 80 mil euros.
Prendem meia claque dos No Name Boys

Segundo o jornal, um dos gajos chama-se Pité.
Não percebo como podem confundir este senhor, com um nome tão distinto com um desses parasitas que não faz nada, é inconcebível. Isto é claramente um senhor trabalhador e como é do Benfica, bom chefe de família!

Poesia Urbana

Ouvido no café esta manhã:

Não está chuva nem está orvalho...
Está um frio que não se pode...

18.11.08

search...shit!

O Youtube tem tanto de bom como de perigoso.
Tanto podemos encontrar uma versão fabulosa do The Scientist, em versão acústica, só o Chris e a guitarra, como na mesma página aparece uma link com uma versão da mesma música , mas cantada pela Avril Lavigne.

Guiados pela mesma curiosidade mórbida que nos faz abrandar para ver um acidente lá nos sujeitamos a ouvir aquela merda, que mais parece uma matança do porco com algum ritmo, correndo o risco que querer mandar o jantar cá pra fora.

Professores

Muito se tem falado dos professores e dos modelos de avaliação, etc etc.
Aqui no cianeto ainda não se falou disso, a bem dizer, aqui nunca se fala de nada.
Pelo que agora vou dar a minha opinião.

No 9º ano tive uma professora de ciências bem gira. (ok, era boa)
Nunca mais a vi, é pena.

E pronto, acerca dos professores isto é , realmente, a coisa mais pertinente que tenho a dizer.

Com o pé direito

Hoje vi uma senhora que preferiu atirar-se, mais a sua criancinha, para a frente do meu carro e obrigar-me a travar a fundo para não perder o autocarro que se preparava para arrancar do outro lado da estrada.
Apeteceu-me chamar-lhe nomes em voz alta, espancá-la com uma pá das obras e furar-lhe as rótulas com um berbequim, mas contive-me devido á presença do rebento.

Será que estou a ser atingido pelo espírito natalício e a bondade se revela assim na minha pessoa?

14.11.08

Comments?

O que dizer aquelas pessoas que, ao dia 14 de Novembro dizem:

"Já comprei 30 prendas! Já só me faltam 10"

40 prendas? ainda mal acabou o verão...geez!
Deixem alguma coisa para a malta que faz compras dia 24 tá?

10.11.08

Siempre me quedara

Nunca gostei muito de espanhóis mas vá...
Estes dias que ando por casa a arrastar a pantufa entre cozinhados de canja e cházinhos tenho tido esta senhora a ecoar pela casa. Se houver música de inverno, é esta.

Noites...

Mal me deitei percebi que ia ser uma noite longa...

Há 15 dias que ela me andava a sondar, sem nunca dar o último passo, mas sempre a orbitar em meu redor.
Ontem era meia noite e não me deixava dormir.
Eu bem tentava resistir, afinal, hoje é dia de trabalho e eu preciso descansar, mas não...

O calor instalou-se debaixo do edredão.
Os pingos de suor corriam cara abaixo, peito e costas.

Mas resisto-lhe, viro-me para o lado e fecho os olhos.
Mas ela não me larga, sinto o meu corpo aquecer cada vez mais e desta vez não aguento mais.

Levanto-me, tiro a tshirt, seco-me com uma toalha e visto outra coisa.
Fodasse, prá gripe que não me deixa dormir pá!!

9.11.08

Ao intervalo...

...há algumas dúvidas que assolam o meu cérebro azul e branco...

√ - Quem é que foi buscar aquele preto chamado Fernando ao Lidl da Damaia e lhe deu a camisola 6?

√ - Como é que alguém chamado Mariano é jogador de futebol? Ou será só nome artístico?

√ - Já alguém viu o Pedro Emanuel a sorrir?

Pode ser que venha cá no fim do jogo pedir desculpa a algum dos visados, mas acho que não...

7.11.08

Desafio

A Marina tava com pouco que fazer, e por isso resolveu presentear-me com este desafio. :)
Apesar de ela saber que eu tenho mau feitio, foi avante, e por isso vou presenteá-la com as minhas respostas :P


1. colocar uma foto individual nossa
2. escolher uma banda/artista
3. responder apenas com títulos de canções da banda/artista escolhido
4. escolher 4 pessoas que respondam ao desafio e avisá-las
Ora então, cá vai disto:





1.
(sou o da direita, just in case...)

2.
A Marina desafiou-me e concerteza já sabia que iamos escrever o mesmo...Pearl Jam

3.
a. És homem ou mulher? Nothingman
b. Descreve-te: Thumbing my Way
c. O que as pessoas acham de ti? Alive
d. Como descreves o teu último relacionamento: Indifference
e. Descreve o estado actual da tua relação com o teu namorado ou pretendente: Rearviewmirror
f. Onde querias estar agora? In My Tree
g. O que pensas a respeito do amor? Given to Fly
h. Como é a tua vida? Nothing as it seems
i. O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Immortality
j. Escreve uma frase sábia: Take a bottle drink it down. Pass it around. (não é uma música...azarinho)

4.
Não vou passar a ninguém, mas espero que roubem daqui o desafio :)

6.11.08

Reflexos...

Eu já comecei a sentir reflexos das eleições.
O meu amigo africano dizer-me: "Agora baixas a bolinha, tás no fundo da cadeia alimentar".

E pronto, tinha que falar do Obama, pra me sentir integrado na blogosfera.
Só me falta arranjar uma viagem e trazer fotos, criar um desafio e criar um prémio!