20.11.08

Simulacro em Lisboa V2

Este fim de semana em Lisboa vai haver uma simulação de um terramoto.
O calendário segundo a protecção civil é o que mostro a seguir, a azul fica a minha sugestão, que deveria ser seguida em vez da proposta original.

Dia 21 de Novembro (sexta-feira)

17h45: Evacuação de diversos edifícios (Hotel Sheraton, Marriott, Hospital de Santa Maria, Centro Comercial Colombo, Centro Comercial do Campo Pequeno, Banco de Portugal, Faculdade de Agronomia, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Metropolitano.) Evacuação de diversos edíficios (Assembleia da República, Residência oficial do Presidente da República, Residência oficial do Primeiro Ministro, Residência do Ministro da Economia). A evacuação dos moradores será feita para dentro de um contentor de carga e postos a salvo a boiar ao largo de Mogadíscio.

18h00: Após a simulação de um despiste de uma viatura com matérias perigosas, a zona do Campo Pequeno vai estar condicionada ao trânsito. Após a simulação de um despiste de uma viatura carregada com napalm e bacilos da varíola a zona de Elvas será entregue aos espanhóis.

18h45: Simulação de um incêndio na Faculdade de Agronomia, no Alto da Ajuda. Simulação de um incêndio com recurso a fogo real na sede do Banco de Portugal.

19h00: A simulação de um aluimento de terras na encosta adjacente ao Cemitério dos Prazeres, entre os nº 48-90 da Vila das Neves, levará também a condicionamentos de trânsito na Rua Maria Pia. A simulação de um aluimento de terras na encosta adjacente ao estádio da Luz, entre o Media Markt e a Repsol levará á terraplanagem de todos os edíficios atrás referidos. (usar lama de secagem rápida)

Dia 22 de Novembro (sábado)

9h00: Evacuação completa do Centro Comercial Colombo. Evacuação completa do Colombo, excepto a malta dos No Name Boys. Trancar bem as portas do shopping e encher de água até cima.

10h30: Simulação de colapso de vários edifícios perto da antiga Petroquímica, na zona do Poço do Bispo. Simulação de colapso da Federação Portuguesa de Futebol. Certificar que Madaíl e Queiroz se encontram no interior. Em vez de simulação fazer uma implosão das verdadeiras.

11h00: Simulação da queda de uma viatura ao rio, na zona da Praça do Comércio. Simulação de queda da frota da Avis que agora se mudou para a minha rua e que lixa os lugares todos ao pessoal. Para a simulação ser mais real, atirar mesmo os carros á água na parte com mais lodo.

15h05: Incêndio num posto de combustível, no Campo das Cebolas, levando ao corte dos acessos na Rua da Alfândega e da Rua do Cais de Santarém. Incêndio em todos os bares da Expo, se escapar alguém, colocar a bordo do contentor e por a boiar ao largo de Mogadíscio.

15h30: Simulação de queda de várias viaturas na zona de Alcântara-Mar, perto dos serviços técnicos da Câmara Municipal de Lisboa. Simulação (real, novamente) de queda do autocarro do Benfica na zona do Vela Latina, se possível arrastando alguns daqueles meninos que usam sapatos de vela sem meia e baínhas á meia haste em dezembro.

16h15: Risco de derrocada de uma ala de hospital, na Faculdade de Ciências, com necessidade de transporte de pacientes para o exterior da cidade de Lisboa. Risco de derrocada no hospital de Santa Maria, aumentando assim o tamanho do parque de estacionamento.

Dia 23 de Novembro (domingo)

09h05: Simulação de uma fuga de gás, e consequente incêndio, na Torre Sul no Parque das Nações. Simulação de uma fuga de gásoleo G-Force nos depósitos da Galp. Acumular em depósitos grandes e oferecer ao autor deste blog.

09h45: Ruptura de uma conduta de água com inundação da zona do Campo de Santa Clara, onde se realiza habitualmente a Feira da Ladra. Ruptura de uma conduta de água com inundação da zona de Chelas e bairros adjacentes, só fechar a água quando parecer o tsunami na Tailândia.

10h00: Descarrilamento de uma composição do Metropolitano entre as estações de Telheiras e Campo Grande, levando ao corte da rede nesse local.Descarrilamento de uma composição do eléctrico do Porto (parem de chamar Metro a essa merda, já existia em Algés quando o Salazar andava a tirar macacos do nariz e sempre se chamou Eléctrico)


Apelo portanto á Protecção Civil que considere o meu calendário pois favorece muito mais os meus interesses pessoais.
Um grande bem haja.

2 comments:

Anonymous said...

ahahahahah gostei. só uma perguntita...onde é a ala do hospital da faculdade de ciências?...é que eu ando lá e nunca vi lá sequer uma clínica :\

Nwanda said...

Isso está na parte que eu não escrevi, logo não presta, ignora :D