30.12.08

Grow up...

Estar a ficar velho é ir ás compras para a passagem de ano e comprar vinho que não vai servir para misturar fruta.

É cruzar-me com jovens adolescentes na prateleira dos vodkas e pensar que o melhor é levar qualquer coisa de qualidade senão a ressaca vai ser lixada na 5ª feira, enquanto eles comparam o teor alcoólico nas garrafas e acabam invariavelmente por comprar aquela que for mais elevada.

É ter a noite toda planeada, o que se vai jantar, o que se vai fazer a seguir, o que se vai comer quando der a fominha a meio da noite, onde se vai dormir. Em comparação com combinar: "ás 7 á porta da escola, jantamos em Paço de Arcos algures onde houver mesa e a seguir apanhamos o comboio e vamos pra Lisboa". Na volta apanhar o amigo que adormeceu na estação de Caxias e ir buscar o que foi preso á esquadra de Oeiras.

É discutir marcas de maioneses e camarão tigre, Duas Quintas vs Quinta do Carmo, camisa branca vs camisa preta. Dantes discutia-se Super Bock vs Sagres e litrosa vs lata.

É chamar nomes ao director de RH, ao director do banco ou ao chefe de artes gráficas. Dantes ofendia-se o professor de teoria do design e de DGD e a seguir refilava-se porque ninguém tinha trazido mortalhas.

É discutir as vantagens de ir pela A5 ou pela marginal, as revisões da BMW vs Mercedes ao invés de se agarrar numa DT e numa BW's e ir por aí fora até á lagoa azul.

Crescer é isto? Venha 2009...iupi...

4 comments:

blue said...

loool, tens toda a razão... embora eu este ano por acaso não tenha que tomar esse tipo de decisões "dos adultos".. este ano vou dar uma de adolescente e vou sem regras, sem camarão e sem roupa apropriada... uma adolescente, mas com estilo lool, ver o fogo de artificio da marina de vilamoura de uma qualquer varanda de hotel..
Se não tivesses já programa, ainda te convidava :p

Beijos para ti e uma excelente entrada em 2009!

marina said...

ahahahahaha

e ainda tiveste a "lata" de comentar a minha passagem de ano, só por ser "diferente" :P

pode ser que até te divirtas lol

há um livro chamado "this year will be different", vamos ver se sim? :)

bom ano novo ****

PKB said...

Bolas... eu sempre fui "grande", então. Nunca tive pachorra para o improviso total, para a bebedeira parva ou para a confusão da noite de ano novo. Sempre gostei de alguma organização e de poder controlar as coisas no que me dizia directamente respeito. É certo que não tenho histórias muito interessantes para contar, mas olha... que se lixe! Também não tenho histórias tristes de ano novo para contar... já é alguma coisa!

Anonymous said...

Gostei de tudo o que implica ser mais velho e agradeci não ser assim, como descreves.
Ri-me, obrigada!
Bom ano para ti.
Bjito
Tânia Pereira