11.12.08

@work

Não costumo falar muito de trabalho...mas aqui vai.
Por vezes sou chantag...convidado, vá, para falar um pouco sobre o meu trabalho (bem como outros colegas meus de outras áreas) a alunos de 14/15 anos que estão naquele momento decisivo das suas vidas.
Claro que eles aprendiam muito mais se eu lhes contasse meia dúzia de histórias da minha juventude, se falássemos de gajas e copos o conhecimento seria muito mais benéfico, porque no fundo, ficam a saber o mesmo, mas adiante.
Hoje foi um desses dias. Após uns breves minutos de conversa chata faço a pergunta que espero sem resposta: "Alguém tem alguma pergunta?"
10 segundos de silêncio e levanta-se um braço. Pensei, lá vem uma pergunta técnica, ou perguntarem como faço para manter o meu ar ocupado enquanto estou no messenger.

-Diz
-Quanto ganhas?

Faz sentido...no fundo...que mais interessa além disso?

5 comments:

PKB said...

Criancinha pragmática!

Anonymous said...

Qual foi a resposta??

Nwanda said...

PKB, é...começam cedo!

Phy, um sorriso só :)

PKB said...

Dizer quanto ganhamos só serve para desencorajar os miúdos... ainda é cedo para eles perderem a esperança.

Anonymous said...

É por essas e por outras que só gosto dos filhos dos outros..Já viste a que tinhas que estar sujeito o resto da vida? Surpresas em cima de surpresas e perguntas incómodas!
(Brincadeirinha-mais ou menos)
Tânia Pereira